Colegiado de coronéis da PMMA aprova projeto de combate ao Stress

dest1O projeto “Dia de combate ao estresse policial militar”, elaborado pela major Cristiane Castro, psicóloga e chefe do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS, da PMMA, juntamente com a acadêmica de psicologia e tenente da PMMA, Nathália Batista, foi apresentado e aprovado por unanimidade pelo Colegiado de coronéis da Corporação.

Segundo a major Cristiane o objetivo do projeto é sensibilizar, conscientizar e minimizar o policial militar sobre as questões do estresse ocupacional. A psicóloga lembrou que o estresse ocorre devido à atividade policial que requer um contato com perigo, violência ou morte. Os profissionais de segurança pública estão mais suscetíveis a desenvolver tais doenças.

“O interesse do comando é cuidar e valorizar os policiais militares e iniciativas com essa, que visam a saúde e bem estar do policial, sempre serão aceitas na nossa dest2gestão”, disse o comandante geral da PMMA, coronel Aldimar Zanoni Porto.

O coronel disse ainda que o dia do combate ao estresse policial militar será instituído na Corporação por meio de portaria.

A apresentação aconteceu no final da manhã de sexta-feira, dia 8, no Salão Azul, no Quartel do Comando Geral, Calhau.