Companhia de Guarda da PMMA comemora 23 anos de criação

cpgdA Companhia da PM que tem como uma das funções salvaguardar as instalações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de suas autoridades, comemorou 23 anos de criação em uma solenidade que aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Roque, Calhau, em São Luís. O evento de aniversário da Companhia de Polícia de Guardas Independentes – CPGd aconteceu na manhã de sexta-feira (29) e contou com a presença de várias autoridades militares e civis.
 01

Além do serviço de guarda, a companhia apoia o Gabinete Militar do Governo e desenvolve periodicamente atividades operacionais por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM-1), comando na qual é subordinada.

Durante o evento comandante da CPGd, major Wallace Gleydson Amorim de Sousa, homenageou os ex-comandantes da unidade com entrega de certificados. Parceiros e amigos da Companhia receberam o título de “Amigo da CPGd”. Policiais militares que foram transferidos para a reserva remunerada e que se destacam nas atividades operacionais e administrativas também foram homenageados.

Houve também, uma palestra ministra pelo coronel Pedro Ribeiro, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM-1), que falou sobre o meio ambiente humano.

O major Wallace, disse que atualmente a CPGd tem à disposição uma tropa bem treinada e capacitada e que sempre tá exercendo a nobre missão de salvaguardar as principais sedes do governo estadual, além de dar segurança às autoridades e praticar o policiamento ostensivo. Ele finalizou agradecendo a confiança do Comando da Corporação à sua gestão e parabenizou todos que os policiais que fazem parte da família CPGd.

Estiveram presentes, os coronéis Carlos Augusto, Pimentel, Celso e Ivanildo (reserva remunerada), os tenentes coronéis Leite, Willian Cercelino e Járcio, além de oficiais e praças.

 02

03