Comunidade do São Francisco ganha posto da PM
A Secretaria de Estado de Segurança Pública entregou, na manhã desta sexta-feira (23), um posto de polícia à comunidade do São Francisco. O policiamento, que será de responsabilidade do 8º BPM, será feito 24h com o auxílio de viaturas e motocicletas e de câmeras localizadas em pontos estratégicos. O posto comunitário é resultado de um anseio antigo dos moradores, depois da retirada do trailler da PM, que funcionava no mesmo local.
Estiveram presentes no evento os chefes do sistema de Segurança Pública e representantes da comunidade. Segundo o comandante geral da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, “essa é só mais uma etapa do plano de ações de policiamento comunitário, que já conta com a segunda base”.
A primeira está localizada nas proximidades da Lagoa Ana Jansen e foi inaugurada em fevereiro deste ano. Ainda segundo o comandante da PM, a previsão é que mais quatro postos sejam inaugurados no segundo semestre.
Coronel Marco Antônio Alves, comandante do Policiamento Metropolitano 1, disse que “o objetivo maior deste policiamento é a interação direta com a comunidade”. Ainda segundo ele, o antigo treiller não atendia mais as necessidades do policiamento. “Este posto é inaugurado para dar um maior suporte aos policiais, não só em termos de estrutura, mas também para facilitar a aproximação da comunidade com os PMs”, disse o oficial.
O posto de policiamento do São Francisco é climatizado e equipado com rádios de comunicação, telefone celular e alojamento. Os policiais atuarão 24h, em sistema de revezamento, e atenderão as comunidades do São Francisco e Ilhinha.