CPTur realiza ações preventivas na capital maranhense

cptur

A Companhia de Turismo Independente (CPTur), vem realizando diversas operações que visam à diminuição dos índices de criminalidade na área do Centro Histórico e orla marítima da capital maranhense.

Durante a noite de sexta-feira, 10, a CPTur em parceria como os órgãos da Prefeitura de São Luís realizam a operação Centro Legal, que visa organizar o comércio informal na área, evitando assim a obstrução do espaço público e também coibir o abuso da poluição sonora em bares da região. O trabalho integra as ações de revitalização do Centro Histórico que estão sendo executadas pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado.

01

Na operação foram vistoriados quatro pontos no Projeto Reviver; o Beco da Faustina, Beco Catarina Mina, na Rua Portugal e na Rua da Estrela. Os locais foram alvo de denúncia do crime de poluição sonora. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) compareceu ao local para apurar e para aplicar as sanções administrativas referentes ao abuso.

Durante a semana os policiais da CPTur, já haviam prendido na Avenida Litorânea, Jonas Pablo Rodrigues de Almeida, com uma porção de maconha e no Reviver, Antônio Carlos Sousa, que foi detido com 36 pedras de crack. Eles foram apresentados sob acusação de tráfico de entorpecentes.

02

Segundo o major Roberto, comandante da Unidade, já são três meses sem nenhum homicídio na área de atuação da companhia.