Em Viana PM apreende arma, drogas e suspeitos de tráfico

13ª CI

No início da tarde de segunda-feira, dia 11, o Grupamento Águia e a Equipe Tática Albatroz, ambos da 13ª Companhia, durante rondas no bairro, Citel, em Viana-Ma, abordaram Eugênio Abreu Júnior, 27 anos, Rômulo Saraiva Mendes, 18 anos e Claudemir Meireles Aires, 18 anos, onde encontraram quatro papelotes de maconha com eles.

Os militares perguntaram aos acusados onde havia comprado à droga, eles informaram que teria comprado de “Douglas” um indivíduo residente no bairro Careca, na mesma cidade. Os militares encontraram o suspeito (Douglinaldo) e ao realizarem uma revista pessoal foi encontrado 300 reais em dinheiro no seu bolso. Com a sua autorização, foi feita também uma revista na residência onde foi encontrado embaixo da cama uma sacola contendo aproximadamente 1.400kg de maconha prensada.

Douglinaldo informou ao PM’s que havia comprado a droga de um indivíduo conhecido por “Seu Dico” morador do povoado Estrada de Rafael. As Guarnições se deslocaram até o povoado. O suspeito (seu Dico) percebeu aproximação da PM e empreendeu fuga, sendo perseguido, deixando cair uma mochila preta onde havia aproximadamente 4kg de maconha prensada.
 
Na residência de Seu Dico foi apreendida uma espingarda cartucheira calibre 36, com uma munição intacta. Sua esposa Maria Eunice Freitas foi detida e apresentada na DP Regional da cidade juntamente com todos os envolvidos e os materiais apreendidos na operação.

1