ALVORADA DA ESPERANÇA

Logomarca PM

HOMEM CHEIO DE FÉ – Atos, 11. 19- 30

“Ele era um homem bom, cheio do espírito Santo e de fé e; muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor” (Ver. 24)

Natural de Chipre, Ilha mediterrânea, José foi chamado de Barnabé, nome que refletia seu caráter: encorajador; aquele que dá ânimo ou filho da consolação dependendo da versão bíblica. Homem bom, viveu o significado do seu nome. Encorajou,animou, consolou o próximo. Dedicou-se aos novos convertidos, integrando-os à Igreja Cristã. Assim fez com o jovem Saulo. Deu-lhe a mão, investiu em sua vida. Apenas cuidava do novo crente, porém estava preparando o grande apóstolo. Na história, não obteve a projeção de Paulo, mas humildemente, sempre aparece ao seu lado. Apropriara-se de atos 1.8 e foi um homem cheio do Espírito Santo e de fé e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor.

Barnabé, ícone da Igreja Primitiva, consta no rol das vidas que inspiram. Muitos de nós temos Barnabé ao nosso lado. Que privilégio! Porém, nem todos podemos tê-los, mas todos podemos sê-los. Encorajar pessoas, atentar às suas necessidades, mas sobretudo, oferecer o pão da vida, deve ser estilo de vida do cristão. Que, como Barnabé, sejamos lembrados como alguém que serviu ao Senhor e investiu em pessoas: “ Era seu nome Barnabé, também chamado José da consolação, homem bom e piedoso cheio de temor e fé, homem de Deus”.

Para as crianças – A bíblia fala de um homem chamado Barnabé. Ele era um homem bom e conhecido por causa da fé que tinha em Deus. Muitas pessoas conheceram a Deus por causa do exemplo de Barnabé. Você é um exemplo para os seus coleguinhas?

Fonte: Manancial – Meditações diárias (Convenção Batista Maranhense)