NOTA DE FALECIMENTO DE POLICIAIS MILITARES

logopm-atualO Comando da Polícia Militar do Maranhão lamenta a morte do aspirante Sebastião Luís Rocha Neto, de 27 anos, lotado na 12ª Companhia Independente, e do sargento Carlos Magno Corrêa de Sá, de 42 anos, do 9º BPM, nesse domingo (07 de dezembro), na capital maranhense.

O aspirante Rocha ingressou na PMMA em outubro de 2010, por meio do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e estava lotado na 12ª Companhia Independente, em Zé Doca-MA. Na tarde desse domingo, o aspirante foi abordado por dois homens armados que estavam em uma motocicleta, na região do Aterro do Bacanga, ocasião em que houve troca de tiros com um deles, que morreu no local. O militar foi ferido com um tiro no peito, ainda foi socorrido, mas veio a óbito no Socorrão I, no Centro.

Sargento Sá ingressou na corporação em maio de 1993, por meio de concurso público para soldado e fazia parte do Grupo Tático Móvel (GTM), do 9º BPM, localizado na Vila Palmeira, em São Luís. Ele foi atacado por quatro indivíduos armados, na noite desse domingo, na região da Forquilha, em São Luís. Houve troca de tiros e um dos bandidos morreu no local. O sargento também foi ferido com quatro tiros pelas costas, foi socorrido, mas veio a óbito no Socorrão II, na Cidade Operária.

O enterro do aspirante Rocha está marcado para as 16h, no cemitério Gavião, no bairro da Madre Deus, e o enterro do sargento Sá está agendado, também, para as 16h, no cemitério Jardim da Paz, na MA 201. O Alto Comando da Polícia Militar do Maranhão está solidário com parentes e amigos dos dois militares neste momento de dor.

 

01