Operações da PM, no fim de semana, prende traficantes e apreende drogas e armas em São Luis

   Em mais um fim de semana de operações em vários pontos da região metropolitana, a Polícia Militar realizou a prisão de suspeitos de tráfico de drogas, apreendeu armas e garantiu a ordem pública e a segurança da população. As ações, que são realizadas de forma rotineira, foram concentradas em abordagens, incursões e barreiras policiais. Os comandos de Policiamento de Áreas Metropolitano I, II e III (CPAM) e o de Policiamento Especializado (CPE) iniciaram as ações na sexta-feira (17) e se estenderam até a madrugada desta segunda-feira (19).

         Na primeira ação, realizada na última sexta-feira (17), equipes do 21º BPM  prenderam, na Vila Esperança, Lucivaldo Siqueira Santos, 27,  Raimundo Juvenal Santos Silva, e Pablo de Jesus Pinheiro Costa, ambos de 19 anos. O trio estava em um veículo, Corsa de cor branca, de placas HPB 1215, quando foram abordados pelos policiais militares.

         Ao serem revistados, foram encontradas, no interior do veículo, sete trouxinhas de maconha; dois relógios dourados; três celulares e a quantia de R$ 268. Os suspeitos foram apresentados no Distrito Policial.

         Em outra ação, na Vila Maranhão, as guarnições prenderam Leandro da Silva Lima, conhecido como “peninha”,  20. Na ocasião, um adolescente 17 anos, também, foi apreendido. Com a dupla foram encontradas  35 trouxinhas de maconha, dez pedras de crack, material utilizado para o embalo da droga e ainda uma espingarda, de fabricação caseira. Na operação Saturação foi apreendido, ainda, três pedras de crack.

 Mais ações

         Já equipes do 6º BPM apreenderam, no último fim de semana, treze armas brancas.  De acordo com a polícia, a retirada dessas armas evita o registro de novos crimes na cidade.  Em relação ao combate ao tráfico de drogas, na área da Cidade Operária, foram apreendidas sete cabeças de crack e quatro trouxinhas de maconha.

         Ainda durante as operações no fim de semana, homens do 9º BPM receberam, via Ciops, uma informação que na Rua Helena Hilly, na Vila João Alberto, em uma quitinete, estava tendo um encontro de vários suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas. O local estava abandonado, mas durante uma revista foi encontrado uma garrucha artesanal e a placa de uma motocicleta. Os materiais apreendidos foram apresentados no plantão Delegacia da Cidade Operária.  Além destas ações, a Polícia Militar descobriu uma residência onde estava acontecendo uma festa com a presença de vários menores. No local, foram encontradas bebidas alcoólicas e drogas. A proprietária do local e todos os presentes, grande parte deles adolescentes, foram conduzidos a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.

 Abordagens

         De sexta-feira (17) a madrugada desta segunda-feira (19), a Polícia Militar realizou 3689 abordagens. Durante as ações os veículos de passeios, ônibus, vans, microonibus, estabelecimentos e motocicletas eram parados e revistados. As abordagens fazem parte das operações Catraca, Saturação, Varredura, Comando Tático, entre outras.

02

01