PM desarticula quadrilha de assaltantes no interior Maranhão

Na noite de sábado, 06, no município de Vitorino Freire, após tentativa de assalto no povoado Santa Luzia, uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar foi até o local e conseguiu conduzir um homem e uma mulher suspeitos de praticar o assalto. Os suspeitos foram contidos por populares, um terceiro suspeito conseguiu fugir, com o casal foi apreendido uma pistola calibre. 40, taurus, 24/7.

Depois de levantamentos com a polícia civil do município de Vitorino Freire, foi informado que o suspeito preso, tinha mandado de prisão por assalto a banco no Piauí. O suspeito informou que outros homens estavam envolvidos no plano para assaltar bancos no estado do Maranhão.Várias buscas foram feitas no município de Vitorino Freire, na casa de um homem conhecido como “Lorin”, suspeito de participar da quadrilha, foi encontrado munições. 40, duas armas longas e munições 7.62 e 5.56, um fuzil AK-47 calibre. 7.62 e um Fuzil modelo semelhante ao T-4 de calibre 5.56.

Outro suspeito conhecido como “Cão” foi encontrado no município de Lago da Pedra, com ele foi apreendido um fuzil. No município de Presidente Dutra foi encontrado mais três fuzis Fal calibre. 7.62, munições 7.62, carregadores, três baldes de miguelitos, trinta e seis bananas de dinamite, um rolo de estopim detonante, balança de precisão, celular LG, várias mochilas prontas com roupa, comida, remédio, máscaras, luvas e uma capa de colete balístico com duas placas balísticas.

A operação contou com as equipes do Comando de Sobrevivência em Área Rural – COSAR, Centro Tático Aéreo – CTA, 15º BPM, Força Tática – FT e Polícia Civil. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados e apresentados na delegacia de policia civil.