PM desarticula quadrilha de estelionatários e apreende duas armas de fogo em Codó

Logomarca PM
Na noite de quarta-feira (11), policiais militares do 17º BPM, sediado na cidade de Codó, durante uma barreira policial na MA 026, entre Codó e o Km17, efetuaram a prisão de quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de estelionatários.
 
Na abordagem ao veículo Ford EcoSport, de cor preta, placa OIS6250, encontravam-se Manoel de Brito Pacheco de 38 anos, Raimundo Berchal de Sousa Filho 23 anos, Jeorge Ferreira da Cunha, 86 anos e Antônia Pereira da Silva 81 anos, quando ao perceber a aproximação do policial o passageiro  Manoel tentou ocultar objetos, ocasionando suspeita nos policiais que efetuaram uma revista minuciosa no automóvel, encontrando 72 cartões de diversos bancos de vários bancos e uma quantia em dinheiro de R$ 3.500,00.

Foi feito uma diligência na residência do suspeito, Manoel de Brito, que permitiu a entrada dos policiais, sendo encontradas e apreendidas, ainda, mais documentações falsas em uma mochila com vinte cédulas de identidade, dois títulos de eleitor, 48 CPFs, 200 carteiras de trabalho, carimbos, diversos extratos de saques bancários, além de uma arma de fogo, revólver cal. 32 com seis munições e um computador.

A esposa do acusado Manoel, Ednalva do Rosário da Conceição de 28 anos, também, foi conduzida por tentar obstruir a ação policial escondendo a mochila a fim de que os policiais não encontrassem mais provas contra seu esposo. Os cinco acusados foram apresentados na 4° Delegacia Regional de Codó e encontram-se à disposição da Justiça.

01
 
Mais Ações

Dando continuidade à Operação Codó Seguro, a Equipe de Motopatrulhamento Esquadrão Águia, ao realizar abordagens na Rua Sebastião Murad, próximo ao Campo da Jamaica, bairro Codó Novo, efetuou a prisão de Francisco Renani por estar portando ilegalmente uma arma de fogo do tipo pistola de dois canos cal. 32, com duas munições intactas.O conduzido foi apresentado na Delegacia de Codó para que fossem tomadas as devidas providências.