Polícia Militar realiza operação em vários bairros de São Luís

cpmUma megaoperação da Polícia Militar do Maranhão, denominada de “Cerco Total”, foi realizada na tarde desta sexta-feira (06) as 18h. Cerca de 80 policiais militares participaram da operação, que teve como objetivo fazer uma varredura em bairros de maior incidência criminal. A saída foi concentrada no Quartel da Polícia Militar do Bairro do Cohatrac.

Participaram da ação policiais do 1º, 8º e 9º Batalhão, Companhia de Turismo, Serviço de Inteligência do Comando e de outros Batalhões, além de vários comandos especializados da Polícia Militar, e coordenada pelo Comando de Policiamento Metropolitano.
 
A finalidade da operação era coibir ações criminosas em vários bairros da capital maranhense entre eles o Cohatrac, Cohab, Vila Isabel Cafeteira, Anil, João de Deus, Turu, Ipem Turu e Parque Vitória.

De acordo com o Capitão Luciano César Costa Froes, do 8º BPM, que é um dos coordenadores da operação, destacou que a presença da Polícia não é só de cumprir algo mas de dar tranquilidade a população Ludovicense. Ainda de acordo com o oficial, a ideia é mostrar é fazer com que a sociedade se sinta mais segura e possa andar nas normalmente.

O capitão Froes disse ainda que o trabalho policial foi com base nos mapeamentos feitos e articulados pelo apoio do Serviço de Inteligência, que faz os levantamentos das áreas.  O foco é prender assaltantes, realizar blitiz, efetuar um trabalho de revista em veículos e motocicletas, cumprir mandados de prisão em aberto, além de outras ações.   
  
Trabalhos

Segundo o Coronel Marco Antonio Alves, comandante do Policiamento Metropolitano, a ideia central é reforçar a segurança nas localidades que registram grande número de ações delituosas e prender os demais envolvidos.

“Com base nos registros e nos levantamentos produzido nessas áreas constatamos que havia irregularidades e por este motivo realizamos essa operação justamente para tranquilizar a população e mostrar que a Polícia está na rua combatendo a criminalidade”. Comentou o comandante.