Policiais do 13ºBPM retiram 4 armas de circulação em menos de 5 dias em São José de Ribamar.

13bpmO 13ºBPM, sob o Comando do Ten Cel Alexandre, tem desenvolvido diversas estreias no intuito de diminuir o índice de criminalidade nos três municípios de sua competência. Nos últimos 5 dias, dois homens foram presos por assalto a mão armada e outros dois por porte ilegal de arma de fogo, num total de 4 armas de fogo apreendidas. Números que demonstram a eficiência do Comando do 13º BPM e de seus policiais, no que diz respeito ao serviço com compromisso com a sociedade. 

Na sexta-feira (13) a Guarnição da Malha Ribamarense prendeu um pessoa por assalto e recuperou bens roubados da vítima. A situação ocorreu no Santuário de São José de Ribamar por volta das 6h, a Vtr- Malha de Ribamar quando em ronda próximo a Igreja Matriz deparou com uma vitima de assalto. Sendo que após ronda o individuo chamado Cleiton Oliveira Sousa de (24 anos) foi localizado e diante da ordem de prisão este sacou de uma arma de fabricação artesanal, sendo necessário um uso da força por parte da guarnição, que alvejou o mesmo no ombro. Sendo que este foi socorrido para o hospital aonde foi medicado e posteriormente conduzido para o flagrante no plantão Maiobão.

01

Já no Domingo (15), por volta das 21h45 um Homem foi preso na Praça da Bíblia- Oiteiro, por assalto a mão armada Talisson José da Costa Silva (19 anos), morador da Vila Dr. Julinho estava praticando assaltos próximo a praça da bíblia, quando o mesmo foi abordado por dois guardas municipais, sendo que em seu poder  foi encontrado um revólver cal. 38, com 02 (duas) munições intactas, e os objetos do crime, cito: 02(dois) celulares e 01(um) relógio. Posteriormente o autor foi entregue para a guarnição da Vtr- Ribamar, e conduzido para o flagrante no DP/Ribamar.

02

E por volta das 18h desta terça-feira (17) uma dupla foi presa por porte ilegal de arma de fogo no Centro de SJR.

A Vtr 14-039 fazia deslocamento ao Quartel ao chegar no local e hora acima citado, deparou-se com dois elementos na moto em atitude suspeita, ao tentar fazer abordagem os mesmos empreenderam fuga, Caindo da moto. Um elemento foi detido, e o outro tentou fugir mas foi detido pela VTR 14-023, Ambos Foram Apresentados na Delegacia do Maiobão.

 

Foram conduzidos Amauri Cadete Santana (32 anos) e Eduardo Silva Rodrigues Rabelo (29 anos), com eles foi apreendido 01 (um) revolver Cal 38 com 05 munições intactas, 01 (um) revolver Cal.32 com 05 munições intactas, 01 (uma) moto Titan de cor preta, placa OIW 8127 e 01 (um) celular LG.

03