Policiais do Batalhão de Choque passam por treinamento de tiro e de rappel
Por duas semanas, policiais militares do Batalhão de Choque passaram por um treinamento de tiro, no quartel do 24º Batalhão de Caçadores do Exército, localizado no João Paulo, em São Luís. Os militares efetuaram disparos com pistolas nos calibres 9 e ponto 40 milímetros, fuzis e carabinas nos calibres 5.56, ponto 30 e ponto 40 milímetros e com espingardas calibre 12. Segundo o major Wellington Araújo, comandante do Choque, o objetivo desse treinamento é qualificar, ainda mais, os militares para as técnicas de tiro policial.
Ainda segundo o comandante do Choque, a partir do dia 21 deste mês, até o dia 24, haverá outro treinamento que abordará os fundamentos do tiro, montagem e desmontagem de armamento e regras de segurança. A parte prática será realizada a partir do dia 28, na Academia dos Delegados de Polícia (Acadepol), no Jardim São Cristóvão, em São Luís.
Outro curso que está previsto para os policiais do Choque é o de Técnicas Básicas de Rapel, que será realizado nos dias 26 e 27 deste mês. Este curso tem a finalidade de capacitar o policial a desenvolver o condicionamento necessário para o cumprimento de missões onde sejam necessárias técnicas verticais com a utilização de corda, de uma maneira rápida e objetiva, como exemplo, intervenção em ambiente prisional e resgate em altura.
Fonte: BPChoque