Primeira colocada do curso de formação de soldados da PMMA é homenageada pelo comandante geral

Logomarca PM

O ano de 2015 foi marcado por vitórias na vida de Áurea Amorim Mesquita, 28 anos, natural da cidade de Matinha, na baixada maranhense. Para ela uma conquista que marcou sua vida foi  a aprovação no concurso para Soldados da Polícia Militar para a cidade de Balsas.
No início do ano de 2015,  Áurea iniciou o Curso de Formação de Soldados (CFSd) – 1ª Inclusão,  no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em São Luís, onde ao final do curso, obteve a primeira colocação entre os 460 alunos da turma.
Na manhã de quinta-feira (11), Áurea Amorim foi recebida pelo coronel Frederico Pereira, comandante geral da corporação, em seu gabinete, onde foi parabenizada e recebeu palavras de incentivo e reconhecimento por ter sido destaque no CFSd. “Sei que não foi fácil ser a primeira colocada do curso, a disputa é acirrada e exige-se além da racionalidade um preparo emocional para superar os obstáculos”, disse o coronel Pereira.
Durante as homenagens, a policial se emocionou e falou dos momentos difíceis e como conseguiu se superar para conquistar a vitória.
Por ser a primeira colocada, ela teve a oportunidade de escolher a cidade e unidade  onde pretende trabalhar. Áurea escolheu a cidade de São Luis e 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC), Coroadinho.
“Logo que formamos, fui fazer o estágio supervisionado na 2ª USC, onde tive a oportunidade de fazer o estágio de nivelamento de motopatrulhamento. Essa modalidade de policiamento permite uma maior mobilidade e dinâmica ao policial, além de desenvolvermos a filosofia do policiamento comunitário”, ressaltou a nova soldado da PM.

A tenente coronel Edilene Soares, da diretoria de Pessoal da Corporação, também participou do encontro.

Alterada