Quinto integrante de quadrilha paraense é capturado pela PM

Logomarca PM

O quinto integrante da quadrilha paraense desarticulada  pela 2ª Companhia Independente do 10º BPM, em Turiaçu, foi detido, na madrugada desta sexta-feira (9). Francisco Moacir Silva estava escondido no povoado Colônia Almeida, zona rural de Turiaçu. Ele havia fugido do cerco policial no momento em que a PM efetuou a prisão do restante do grupo. De acordo com a polícia, o bando é envolvido em assaltos a bancos  e agências do Correios.

Já estão presos como  Luís Sousa Mandí, 28 anos; Raimundo Roberto de Oliveira, 38 e Davi Correa Ferreira, 27, sendo os dois últimos naturais de Belém- PA. Com o trio já preso foi apreendida uma pistola ponto 40 pertencente a PM do Pará. Uma segunda pistola com a numeração raspada, também, foi localizada.

Roubo e Receptação

Em outra ação, já na cidade de Rosário, policiais militares da 7ª Companhia Independente  conduziram ao distrito policial Talison Santos Correa, conhecido como “noca”, de 27 anos, morador da Avenida 01, Cohab Anil I e Ronald Emerson da Silva Batista, 27, ambos moradores de Rosário.

Segundo a polícia, uma denúncia informava que “Noca” havia entrado na residência de uma moradora da cidade e agredida a proprietária a fim de roubar o celular da vítima. De posse da informação, as guarnições se deslocaram até a residência de “Noca”, que ao avistar a guarnição tentou empreender fuga pulando o muro de sua residência para a casa de sua prima que fica ao lado. Ele, de acordo com a polícia, se escondeu embaixo da cama. Ao ser questionado sobre o roubo, ele confessou o delito e disse que tinha revendido o produto do roubo para  Ronald.

Ao chegar a residência de Ronald, ele tentou agredir os policiais militares.  O produto do roubo foi encontrado no quintal da casa.  Ronald e “ Noca” foram apresentados  na delegacia de Polícia Civil de Rosário.