Solenidade de promoção de oficiais da PM é realizada no Quartel do Comando Geral

destEm solenidade bastante concorrida na manhã dessa última sexta-feira (02), no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, em São Luís, trinta e três oficiais foram promovidos aos postos de 1º tenente, capitão, major, tenente-coronel e ao último posto, coronel. Parentes e amigos dos militares promovidos prestigiaram o evento.

O secretário de Estado chefe do Gabinete Militar do Governo, coronel José de Ribamar Vieira, e o senador Edson Lobão Filho, além de outras autoridades civis e militares, também prestigiaram a solenidade de promoção dos oficiais.

Ao posto de 1º tenente, somente um oficial, do Quadro de Especialistas, foi promovido. Ao posto de capitão foram dez oficiais, oito para major, sete para tenente-coronel e sete para coronel, que é o último posto da escala hierárquica da PM.

Foram promovidos ao posto de coronel os seguintes militares: Carlos Eduardo Abreu Gomes, José de Ribamar Silva Carvalho, Laércio Ozório Bueno, Marco Antônio Alves da Silva, José Frederico Gomes Pereira, Zózimo Paulino da Silva Neto e Raimundo Nonato Santos Sá.

O comandante geral da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, falou sobre os desafios de comandar a instituição e ressaltou a sua preocupação em valorizar o policial militar. “Temos uma grande responsabilidade de comandar esta corporação, que hoje está com um efetivo de mais de 9 mil militares. Sabemos das necessidades dos nossos policiais e estamos buscando, incessantemente, a valorização do nosso policial”, disse o comandante.

O senador Lobão Filho também ressaltou a importância de se investir mais na valorização do policial militar. “Viaturas, armamento e fardamento são imprescindíveis, mas o mais importante de tudo isso é a valorização do policial como ser humano. Providências precisam ser tomadas com urgência. Aumento de contingente, para que a carga horária do policial não sobrecarregue a sua carreira; criação de uma advocacia especializada na polícia para defender os policiais no exercício de sua função. Esses sãos itens que valorizam o policial como ser humano”, disse.

01