Tenente-coronel Andrade assume o comando do Batalhão Tiradentes

DSC 0176

Na noite sexta-feira, 19, foi realizada a passagem de comando do Batalhão Tiradentes da PMMA, no pátio externo do Convento das Mercês. O Batalhão Tiradentes foi criado em 04 de abril de 2016, com sede inicial no Comando Geral, na cidade de São Luís, posteriormente mudando-se para a sede própria no dia 09 de agosto de 2016 na Rua 7 de setembro, no bairro Centro.

Atua de forma diferenciada e incisiva no combate e prevenção contra a criminalidade, tendo ação enérgica e eficaz na prisão de autores de crimes e recuperação de objetos e veículos. Possui atenção especial na abordagem aos ônibus tanto na região metropolitana como intermunicipais.

O coronel Manoel de Oliveira Marques de Sousa Neto agradeceu ao comandante geral, coronel Pereira o tempo que comandou o batalhão, assim como a oportunidade de estar à frente da unidade que tanto contribui no combate a criminalidade. “Obrigado comandante, o senhor me deu um verdadeiro presente, entregando-me a missão de comandar o Batalhão Tiradentes”. Disse o coronel Marques Neto, emocionado.

DSC 0202

O coronel Jorge Allen Guerra Luongo, subcomandante geral da PM, disse que o Batalhão Tiradentes é uma tropa de elite da PMMA e continuará trabalhando para garantir a ordem pública no Estado do Maranhão. O coronel Luongo parabenizou o tenente-coronel Andrade pela assunção e agradeceu o coronel Marques Neto pelo trabalho desenvolvido a frente da unidade.

DSC 0204

O Comandante Geral da PMMA, Coronel Frederico Pereira, disse que, o comando tem trabalhado incansavelmente para combater a criminalidade e o Batalhão Tiradentes é prova disso. O coronel Pereira agradeceu todo trabalho desenvolvido pelo coronel Marques Neto.

O coronel disse ainda, que o tenente-coronel Raimundo Andrade de Aguiar novo comandante do Batalhão Tiradentes, dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo coronel Marques Neto.