Tranquilidade e segurança marcam o carnaval na área do CPAM 2

As festividades carnavalescas na área do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2), comandada pelo coronel Aritanã Lisboa do Rosário, ocorrem de forma tranquila nos circuitos oficiais de carnaval dos municípios de São José de Ribamar, área do 13° BPM; no município de Raposa, área do 22° BPM; e na área do 6º BPM, que não existe circuito organizado, o policiamento foi ampliado nos bairros para atender as manifestações de carnaval que ocorrem dentro das comunidades.

Na área do CPAM 2 a prevenção e as ações policiais foram intensificadas por meio do policiamento preventivo em toda região.  Durante as ações os militares realizam barreiras policiais nos principais corredores e incursões nos bairros com objetivo de apreender armas de fogo, drogas e veículos roubados, além tirar de circulação criminosos e foragidos da justiça.

CPAM 2 também conta com o apoio de outras unidades inclusive aquelas que integram o Comando de Policiamento Especializado como as tropas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE),  a Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) que realizam o policiamento ostensivo através de viaturas dispostas nos circuitos, além do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV) que realizam barreiras de fiscalização de trânsito e a da Capelania Militar, com o trabalho de bênçãos e orações antes do policiamento ir para as ruas.

O coronel Aritanã destacou o reforço do policiamento em toda sua área de atuação em especial na rodoviária e no terminal de integração do São Cristovão, locais onde o fluxo de passageiros aumentam em decorrência do período momesco. “Reforçamos também o policiamento nesses dois locais para garantir a segurança dos passageiros na saída e retorno a suas residências”, disse o oficial.

Todo policiamento segue as diretrizes do Comando da Corporação e é acompanhando e supervisionado diariamente pelo coronel Aritanã, e também pelos comandantes dos batalhões que compõem o CPAM 2; tenente coronel Marcelo, comandante do 13º BPM; tenente coronel Salles Neto, comandante do 22º BPM; e tenente-coronel Ilmar, comandante do  6º BPM.