Cadetes da 17ª turma do CFO da PM apresentam monografias
Depois de quatro anos de estudos na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD) e na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), trinta e um cadetes chegam à fase de conclusão da formação acadêmica militar. Os futuros aspirantes entram, agora, na fase de apresentação de trabalhos monográficos, que estão sendo apresentados no auditório do Quartel do Comando Geral, na capital maranhense.
Na manhã desta segunda-feira (14), o cadete Gildson Márcio Leite Souza Júnior abriu as apresentações de monografias da sua turma, que é a 17ª, com o tema “Policiamento Comunitário: análise da efetividade da 1ª Unidade de Segurança Comunitária através do Conselho Comunitário de Segurança local”.
Participaram da cerimônia de abertura dos trabalhos o tenente-coronel Eduardo Simplício, subdiretor de Ensino da PM, que representou o diretor, coronel Flávio de Jesus; o comandante da APMGD, tenente-coronel Carlos Furtado; o professor José Antônio Ribeiro de Carvalho, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UEMA; a professora Vera Lúcia Bezerra Santos, diretora do Curso de Formação de Oficiais na UEMA, dentre outros oficiais, cadetes e professores da universidade.
“Essas apresentações de monografias têm uma importância muito grande para a Polícia Militar, pois é a partir delas que a corporação adota inovações em suas atividades aos públicos interno e externo”, destacou o tenente-coronel Furtado.
“Essa é uma oportunidade que o cadete tem em se aprofundar no campo das pesquisas”, disse o tenente-coronel Simplício.