Homenagens da Academia de Polícia Militar ao cadete Ferro, morto em acidente de carro
Amigos e parentes prestaram homenagens ao cadete do 1º ano Thiago Antonio Ferro Castro, 23 anos, na manhã deste sábado (05), em uma missa de corpo presente, realizada na capela da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), no Calhau, em São Luís. O cadete Ferro, recém chegado à vida militar, foi vítima de um acidente automobilístico no bairro do Jaracati, por volta das 6h dessa sexta-feira (04), onde o seu veículo colidiu contra um poste depois de uma aquaplanagem no asfalto. Havia chovido nesse dia.
O coronel Flávio de Jesus, diretor de Ensino da PM, e o tenente-coronel Carlos Furtado, comandante da APMGD, também se solidarizaram com os parentes e amigos do cadete Ferro, que estava na Academia há apenas 17 dias. Os dois oficiais entregaram aos pais do militar uma fotografia oficial do filho uniformizado e outra em que ele participava da última formatura militar.
“A partida do Thiago não quebra o vínculo que ele criou com a Academia de Polícia Militar. O seu nome será o da sua turma, daqui a mais ou menos três anos, quando seus companheiros de farda serão formados oficiais”, declarou, bastante emocionado, o comandante da APMGD.
O enterro aconteceu no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, onde houve mais homenagens, por parte dos parentes e amigos, e honras militares ao cadete Ferro.