Policiais do GOE de Pinheiro prendem assaltante de Banco e recuperam dinheiro roubado
Quatro homens assaltaram o Banco do Brasil de Mirinzal-MA, no início da tarde dessa última segunda-feira (05), levando malotes de dinheiro (valor não foi informado) e três pessoas como reféns. Policiais militares da 4ª Companhia do 10º BPM, sede na mesma cidade, prenderam um deles quando tentava embarcar, no início da manhã do dia seguinte, em uma Van de transporte coletivo, com destino à cidade de Pinheiro-MA. Os outros três assaltantes foram mortos em confronto com os policiais do Grupo de Operações Especiais do mesmo BPM, em uma operação para localizá-los.
Assim que soube do assalto, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Raimundo Ramos, acionou as equipes táticas do GOE, com intuito de localizar os bandidos, que fugiram da agência com duas pessoas reféns. Na fuga, os assaltantes invadiram a sede da prefeitura, tomando outra pessoa como refém. Na saída do prédio, os criminosos roubaram duas motocicletas para fugir.
Logo no início da manhã do dia seguinte, um dos assaltantes, o Jordânio Pereira Bastos, o Cigano, foi reconhecido por um dos policiais militares da 4ª Companhia que perseguiram os assaltantes. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e um malote contendo parte do dinheiro roubado.
As equipes do GOE localizaram os outros três assaltantes, na tarde de terça-feira (06). Milton Jorge Araújo Cardozo, 28 anos, natural de Central-MA, Pablo Dantas, de São Luís-MA, e Rafael dos Santos Silva, 24 anos, também de São Luís-MA, reagiram à prisão e trocaram tiros com os policiais. Os três assaltantes morreram no confronto. Policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) foram acionados para fazer a remoção dos corpos até o Instituto Médico Legal, na capital maranhense.
Cigano, o assaltante preso, é natural de Imperatriz-MA e já é conhecido da polícia por participar de outros assaltos a banco. Ele é foragido da Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. Os policiais apreenderam três revólveres calibre 38, uma pistola 380, as duas motocicletas roubadas e dois malotes com pouco mais de 75 mil reais.