PMMA sedia Congresso Técnico dos Jogos Acadêmicos das policias e bombeiros militares
O Maranhão foi o estado escolhido para sediar o Congresso Técnico dos Jogos Acadêmicos das Policias e Bombeiros Militares do Brasil. Durante todo o dia de sexta-feira (30) representantes das Academias Militares de quatorze Estados da Federação estiveram reunidos, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, para discutir sobre vários assuntos pertinentes aos jogos deste ano e do ano que vem.
Na abertura do congresso os participantes foram recepcionados pelo Diretor de Ensino da PMMA, coronel Gonçalo, do comandante da Academia Militar Gonçalves Dias, tenente-coronel Furtado, e do comandante da Academia Militar dos Bombeiros, major Abner.
Os jogos acadêmicos acontecem uma vez por ano e é aberto a todos Estados do país. Este ano acontecem na cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso no período de 22 a 26 de setembro. Centenas de militares disputam diversas modalidades como basquete, futebol de campo e de salão, xadrez, tiro defensivo, natação, volley e atletismo.
O tenente-coronel Furtado , comandante da Academia Militar da PMMA, disse que o encontro é uma importante ferramenta de integração entre as corporações: “Os jogos proporcionam resultados altamente positivos; além de integrar as policias permitem a transferência de conhecimentos concernentes a atividade militar”. Declarou o tenente-coronel.
O coronel Gonçalo, Diretor de Ensino da PMMA, destacou que a competição esportiva abre caminhos e avanços que vão além do esporte, “Os jogos servem como ponte para a troca de informações e o estreitamento das relações entre as corporações(…) também abrem portas para mostrarmos para a sociedade nosso real valor como instituição militar”, finalizou o coronel.