Polícia Militar em Timon-MA prende homicida e prende dupla com arma de fogo

destA Polícia Militar do Maranhão, na cidade de Timon, tem prendido constantemente duplas com arma de fogo e pessoas com mandado de prisão, principalmente com abordagens, que tem mostrado um resultado muito bom, com cerca de 80 armas de fogo apreendidas até o momento  no ano de 2014.

Com as abordagens, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Leonardo, efetuou a prisão em flagrante de José Wilson Pereira da Silva, 30 anos, na Av. Três, Parque Piauí, quando o mesmo foi surpreendido pela PM após arrombar uma igreja evangélica para furtar um aparelho de DVD e duas caixas de som. José Wilson possui mandado de prisão por um crime de homicídio, além de responder vários processos criminais e possuir uma extensa ficha de passagens pela polícia. José Wilson foi autuado em flagrante e será conduzido para o Presídio Jorge Vieira em Timon.

Mais duas armas de fogo saíram das ruas em abordagens feitas pela Polícia Militar. A primeira arma, um revólver calibre 38 nº 545712 foi apreendida pela guarnição das motocicletas depois de uma abordagem de rotina na Rua Benedito Campos no Parque Alvorada, e foi encontrada com Antônio Silva, 44 anos.

01A segunda arma apreendida, outro revólver calibre 38 nº 795863, foi aprendida com uma dupla que estava em uma motocicleta Fan preta sem placa realizando assaltos na região do Parque Piauí. A prisão ocorreu por meio das guarnições de motocicletas comandada pelo Cabo Lisboa e Cabo Rodrigues que iniciaram as rondas no Parque Piauí e se depararam com uma dupla com as mesmas características, onde foi dado ordem de parada, porém o piloto empreendeu fuga, sendo perseguido e presos minutos depois. Wanderson da Rocha Silva, 18 anos e mais um menor foram apreendidos. A moto sem placa foi entregue na Ciretran e havia sido alugada pela dupla.

De acordo com o Major Medeiros, o trabalho dos policiais militares ao realizar abordagens, serve para tirar armas e drogas das ruas. Muitas abordagens tem sido feitas, seja em cidadãos, sejam em suspeitos ou em assaltantes, e tem tido resultados. Foi com o bom trabalho de abordagens que ano de 2013 a PM alcançou um número recorde na apreensão de armas em Timon, e o resultado foi a diminuição no número de homicídios em relação a 2012. Estamos fazendo a nossa parte, comentou o oficial.