CHOQUE realizou aula para policiais com o lutador do UFC Rani Yahya.

BPChoque

Na manhã de sexta-feira, 21, nas dependências BPChoque,  policiais militares da unidade receberam instruções do professor e lutador de UFC Rani Yahya. 

Um dos alicerces do Batalhão de Choque  é a prática esportiva, e há uma necessidade que a tropa atue usando seu corpo como uma “ferramenta”, evitando o uso de arma de fogo, por isso o comando do batalhão aliou a sua rotina com a de atletas, para isso contaram com a ajuda de lutadores com experiência para que possam diversificar os treinamentos da corporação.

Algumas das doutrinas do Batalhão de Policia de Choque podem ser úteis na hora do combate como: agressividade controlada, controle emocional, disciplina consciente, flexibilidade, iniciativa, lealdade, perseverança e versatilidade que são  utilizadas no esporte como ferramenta para auxiliar na defesa pessoal dos próprios policiais.

Em outros estados já é utilizada essa prática esportiva com frequência em grupamentos especiais, como exemplo o  do Rio de Janeiro que no ano de 2000 introduziu o MMA no BOPE e hoje conta com policiais representando a corporação fora do País.

“Quem ousa vence”

PELA PAZ E PELA ORDEM!

CHOQUE!!

IMG-20161021-WA0020

IMG-20161021-WA0023