Coronel Pereira recebe visita de PM’s da Ronda Escolar do 13º BPM

PMMA 1O comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, recebeu início da manhã de sábado (24), em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, os policiais militares; sargento Lourdilene, os cabos Walbernilson e Dias, e a soldado Bárbara, todos da Ronda Escolar do 13º BPM.

Durante a visita os militares apresentaram o relatório de atividades desenvolvidas pela equipe durante ano de 2016, além de entregaram ao coronel Pereira um projeto que tem como objetivo a proteção e valorização do policial militar.

Segundo a sargento Lourdilene, entre os meses de agosto e dezembro a Ronda Escolar do 13º BPM visitou 56 escolas e alcançou mais de 10 mil alunos nas escolas dos municípios de São José Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. “Além de realizarmos rondas e palestras, participamos também de reuniões com os pais e professores”, disse a sargento.

Durante o encontro o coronel Pereira, parabenizou a produtividade e o comprometimento dos militares (educadores) da Ronda Escolar do 13 º BPM e de toda a Corporação  que não tem medido esforços no trabalhos sociais junto às escolas e as famílias, afastando e prevenido as crianças contra às drogas e a violência. “Sabemos que é um problema social. Mas, nossas sementes estamos plantando com a Ronda Escolar, o Proerd, a Equoterapia, a Escola de Música e outros trabalhos sociais”, disse o comandante.
 
O Comando da Corporação, juntamente com o Comando do 13º BPM homenagearam a equipe da Ronda Escolar com uma placa de agradecimento.

Participaram também do momento o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3  (CPAM 3), coronel Simplício, o comandante do 13º BPM, tenente coronel Alexandre, o Comandante do Policiamento Especializado (CPE), tenente coronel Sodré, além de oficiais e praças da Corporação.

3