POLICIAL DO 11º BPM CONCLUI CURSO DE FORÇA TÁTICA NA POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS

O soldado PM Douglas Sousa Pereira do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) concluiu na quarta-feira (11), o XVI Curso de Força Tática (FT), promovido pela Polícia Militar do Tocantins. A Solenidade de Formatura foi realizada, no pátio do Quartel do 4º BPM em Gurupi (TO).

O curso teve a duração de 55 dias e iniciou com 69 alunos, vindo a formar 43 destes e, dentre eles, o Soldado Pereira, da PMMA, que se destacou como sendo o único estrangeiro (aluno pertencente a outro estado) a formar no curso.

A PMMA tem buscado a qualificação e capacitação dos policiais militares por meio de cursos oferecidos na corporação e em outros estados da federação. Com a conclusão do curso, o soldado Pereira será multiplicador do conhecimento e habilidades aos outros policiais que atuarão na prestação de um melhor serviço à sociedade.

Os Taticanos (como são chamados) estão capacitados para realizarem o policiamento ostensivo de maior complexidade e atuarem em ocorrências que fujam ao cotidiano normal.

O Comando da PMMA, juntamente com seus Oficiais e Praças parabenizam o SD Pereira pelo êxito na sua qualificação que tem o intuito de melhor servir à sociedade maranhense.