Policiais do 15° BPM prendem acusado de assalto à churrascaria na cidade de Olho D’água das Cunhãs-MA
Foi preso por policiais do 15º BPM, em Bacabal, na noite de quinta-feira (19), na cidade de Bela Vista – MA, José de Ribamar Silva Campelo, 28 anos, residente na cidade de Buriticupu-MA. Com ele a PM encontrou uma moto Bros, de placa NXH 6073; um celular; um revólver calibre 38 mm com seis munições intactas. José de Ribamar é acusado, juntamente com mais quatro comparsas, de assaltar um restaurante localizado na entrada da cidade de Olho D’água das Cunhãs.
O tenente-coronel Egídio, comandante do 15º BPM, informou a nossa reportagem que todos acusados estavam armados e utilizaram um corsa classic preto para assaltar, por volta das 21h, o restaurante. Eles assaltaram todos os clientes e levaram a moto pertencente ao senhor José Francisco, residente na localidade.
O tenente-coronel Egídio disse ainda que após o roubo, o restante dos acusados fugiu no veículo classic, enquanto José Campelo assumiu a direção da moto. Imediatamente, a guarnição policial militar comandada pelo sargento Pinheiro e ainda composta pelo cabo Trindade e soldado F. Sousa, acionaram o policiamento de todas as cidades circunvizinhas e começaram as buscas aos acusados.
Na cidade de Bela Vista uma guarnição PM conseguiu interceptar José Campelo que não reagiu a prisão e foi apresentado no 1º Distrito Policial de Bacabal e se encontra a disposição da Justiça.
O comandante do Batalhão falou que quadrilhas especializadas em assaltos a restaurantes têm agido em algumas cidades do interior, mas a PM está desencadeando ações por meio do serviço de inteligência do 15º BPM e várias operações de combate ao crime. “A cidade de Olho D’água das Cunhãs, por ficar próxima das cidades de Vitorino Freire, Paulo Ramos e Lago da Pedra, fomenta este tipo de ação de marginais, uma vez que estas cidades possuem quadrilhas especializadas nesta modalidade. A PM está desencadeando várias ações de enfrentamento a esses crimes”. Declarou o oficial.

