1ª USC REALIZA PRISÃO DE ASSALTANTE DE POSTO DE COMBUSTÍVEL
Na manhã da sábado (27), após as informações da Central de Operações acerca de assalto a um Posto de Combustível localizado no Olho D’Água, militares da 1ª USC realizaram buscas e abordagens em sua área de atuação, posteriormente avistando em um lava-jato na Rua Mar e Sol o veículo modelo Celta de cor preta e placa NXA 8051 utilizado na ação criminosa.

Após o levantamento dos dados do veículo, os militares deslocaram até o Parque Araçagy, localizando o condutor do automóvel na Rua Bauru, o qual foi posteriormente identificado como Hayrton Miguel Franco Cruz, vulgo “Gordo” (27 anos). O suspeito foi conduzido à Superintendência Estadual de Investigações Criminais, onde fora reconhecido de imediato pelos funcionários do posto de combustível e autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado.

Segundo o Capitão Ramos, Subcomandante da 1ª USC, a Polícia Militar do Maranhão vem atuando fortemente e não medirá esforços para garantir a tranquilidade pública à população. Nesse contexto, acompanhando as diretrizes do Comando de Segurança Comunitária, a Unidade de Segurança da Vila Luizão, com o apoio do videomonitoramento e da comunidade, continuará trabalhando para prevenir e combater ações delitivas, sobretudo, intensificando as abordagens a veículos em suspeição e as ações de disciplinamento do trânsito em sua área de atuação.