Comando da PM apresenta as diretrizes das Eleições 2014
No “Bom Dia” dessa quarta-feira (01), realizado no auditório do Quartel do Comando Geral, com todos os Oficiais da Região Metropolitana de São Luís que irão trabalhar nos municípios do interior do Estado, durante as Eleições 2014, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Aldimar Zanoni Porto, orientou e determinou a respeito dos procedimentos que deverão ser tomados pelos Oficiais Coordenadores, bem como pelos Comandantes de Unidades e Oficiais que serão empregados nos municípios do Estado.
O Chefe da 3ª Seção do Estado Maior Geral, Tenente Coronel Andrade, em conformidade com o Plano de Operações das Eleições 2014, repassou todos os direcionamentos para o desenvolvimento das ações policiais nos locais de votação.
Durante a apresentação o Subcomandante Geral e Coordenador Geral da Operação Eleição 2014, Coronel João Nepomuceno, esclareceu e sanou diversas dúvidas nos mais diversos temas.
Foi informado que será utilizado um efetivo de 6.700 policiais, sendo que, em todos os municípios do interior do Estado, estará à frente pelo menos um Oficial que comandará no mínimo dez policiais.

Além dos policiais que reforçarão o serviço de eleição no interior do estado, o Comando da Polícia Militar criou 21 pontos estratégicos para pronto emprego da tropa especializada, casa haja necessidade de reforço nas mais diversas localidades do Estado.
Durante a solenidade o Comando Geral da Polícia Militar comunicou também que já havia sido creditado nas suas contas o valor referente às diárias e jornada operacional eleitoral (JOE) de todos os policiais da Região Metropolitana que estarão empregados no interior do Estado no pleito eleitoral do dia 05 de outubro.