Policiais do BPCHOQUE realizam várias prisões e apreensões na Capital

bpchoqueDurante este final de semana policiais militares do BPChoque da PMMA realizaram várias prisões e apreensões na capital maranhense.

As ações começaram na manhã de sexta-feira dia 31, onde o Serviço de Inteligência do Batalhão de Choque em conjunto com o do 8° BPM, estavam fazendo diligências em um possível local de venda de drogas, na residência de Jailson Câmara Luz – vulgo Rato, 31 anos, no Novo Cohatrac. No interior da casa foi encontrado cerca de 600 gramas de maconha, 200 gramas de Crack e duas balanças de precisão. Jailson foi conduzido para o 13° DP, Cohatrac, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

01

Já no final da tarde de sábado dia 01 foi conduzido pelo Esquadrão Águia do BPChoque,  Bernardo de Jesus, 24 anos, residente na Vila Bacanga, pelo fato de ser encontrado em sua posse de 22 embalagens contendo substância aparentando ser maconha prensada (tof-tof) e R$ 116 reias. A abordagem foi  na rua João Castelo, na Vila Bacanga, próxima a quadra poliesportiva em frente a UFMA.
02
No mesmo dia, à noite foram conduzidos para o plantão policial DECOP, no Bairro da Cidade Operária, acusados de trafico de entorpecentes, Anderson Cabral dos Santos, 28 anos e um adolescente de 15 anos. Com eles os PM’s encontraram quatro pedras grandes de crack. A abordagem aconteceu na Avenida 1 do bairro São Cristovão.
03
No domingo dia 2, os policiais do BPChoque foram abordados por populares na Praça do Sol, na Ponta da Areia, onde informaram que havia um cidadão realizando roubos a pessoa naquela área. Durante as diligencias o acusado foi localizado pela guarnição, Thiago Silva Andrade, 20 anos. Ele tentou se evadir e foi atingido por um disparo de elastômero no pé vindo posteriormente a ser imobilizado e revistado onde foi encontrado os objetos pertencentes às vitimas. A apresentação aconteceu  no Plantão da Beira-Mar.
04
E durante rondas na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, a viatura do BPChoque foi abordada por Pedro Henrique Pereira Toledo, 28 anos, onde informou aos militares que havia sofrido uma tentativa de homicídio por arma branca. Foram feitas as diligências e os PM’s localizaram o suspeito que foi reconhecido pela vitima. Trata-se  de Carlos Henrique da Silva, de 38 anos, que foi detido e com ele foi apreendido duas armas brancas.A apresentação foi no Plantão do Cohatrac.

05