Comando da PMMA recebe a visita do Diretor Geral do Detran/Ma
O subcomandante geral da PMMA, coronel Raimundo Nonato Sá, recebeu no final da tarde de quarta-feira (14), a visita de cortesia do diretor geral do Detran-Ma, Antonio de Jesus Nunes, que estava acompanhado do diretor operacional, Washington Torreão e do coordenador de educação de trânsito, o capitão da PM Edilson Cardoso.
O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre o Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran/Ma) e a Polícia Militar e aumentar a parceria institucional nas ações de prevenção e combate aos acidentes de trânsito.
O diretor apresentou o calendário de ações preventivas de trânsito a serem desenvolvidas pelo Detran em parceria com a Corporação e outros órgãos, com destaque para as campanhas que serão desenvolvidas durante o período de pré-carnaval. Painéis, exposições, distribuições de folders, orientações sobre a Lei Seca, entre outras, serão apresentadas aos foliões e motoristas.
Antonio Nunes garantiu a entrega de vinte oito novos bafômetro (ou etilômetro) aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcóolica em uma pessoa, e é essencial para a PM nas operações da Lei Seca.
O coronel Sá agradeceu a visita e lembrou que a PMMA está atuando de forma enérgica nas ruas no combate a criminalidade. E da mesma forma está agindo na prevenção e fiscalização das leis de trânsito por meio da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), que é uma célula do extinto Batalhão de Trânsito.
O oficial afirmou que a reativação do Batalhão de Trânsito com efetivo para trabalhar é uma das propostas para a melhoria da segurança apresentada ao governador pelo Comando da PM.
O coronel finalizou destacando a importância da integração entre as forças de seguranças e que o Detran busque também parcerias com os municípios na prevenção e combate aos crimes e inflações de trânsito.
