Polícia Militar monta estratégia para combater crime na Região Metropolitana durante o fim de semana

Com início na noite de sexta-feira (25) e se estendendo até a madrugada de segunda-feira (28), a Polícia Militar, por meio dos Comandos de Policiamento de Áreas Metropolitano I, II e III (CPAM) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) intensificou ações de repressão à criminalidade em toda a Região Metropolitana. Operações com abordagens, apreensão de drogas e combate a expansão do tráfico de drogas estão entre as ações. 
Durante as ações os bairros com maiores índices de ocorrências receberam reforços das equipes do Batalhão de Choque (BpChoque), Rotam, Companhia de Operações Especiais (COE), Esquadrão de Polícia Montada (EpMont), além do apoio do Centro Tático Aéreo do Maranhão (CTA) que realizou o patrulhamento aéreo em toda a cidade. A ação que visa impedir o registro de homicídios nas regiões, objetiva também prender foragidos de justiça e apreender armas e drogas.
“As operações policiais foram montadas com base em dados estatísticos dos locais com mais registros de violência. Distribuímos as equipes policiais a fim de garantir segurança e tranquilidade a toda a população.” afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves.
Operações
Já o CPAM I, II e III deflagraram operações em todos os pontos das cidades. Durante as ações os militares realizaram barreiras policiais nos grandes corredores de segurança, onde fizeram abordagens a coletivos e vans, com as Operações Catraca, Van Segura e Saturação bem como incursões nos bairros com abordagens pontuais a fim de apreender armas e drogas. Motoristas, motociclistas, passageiros em coletivos e vans, além de pessoas em atitudes suspeitas foram revistados.

A Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente, CPRv Ind, realizou blitzen com objetivo de garantir um trânsito seguro, além do trabalho de fiscalização e orientação, evitando assim acidentes e desrespeito às normas de trânsito.
Logo após a Barragem do Bacanga, viaturas do 1º BPM se posicionaram e policiais abordavam veículos, coletivos, motoristas e passageiros. Nos principais corredores e rotatórias, viaturas e policiais ficaram em posição estratégica para garantir a segurança e agir rapidamente em caso de necessidade no atendimento de ocorrências.