Na madrugada desta quinta-feira (5), durante patrulhamento na área central de Timon, uma guarnição da Polícia Militar foi informada por populares sobre um roubo à mão armada ocorrido contra um homem, que foi abordado ao chegar em sua residência no centro da cidade. Os criminosos subtraíram da vítima um cordão de ouro, a quantia de R$ 2.000,00, um iPhone, um porta-cédulas e uma chave veicular.
Com base nas características repassadas, os policiais localizaram um grupo de suspeitos em uma praça ao lado do Estádio Miguel Lima. Ao perceberem a presença da guarnição, os indivíduos tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos. Durante a abordagem, um dos suspeitos, descartou uma arma de fogo calibre .38, enquanto o outro deixou cair um porta-cédulas que foi reconhecido pela vítima.
A vítima confirmou a participação dos abordados no crime. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos acusados, com o uso de algemas para evitar novas tentativas de fuga. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com os itens recuperados, para os procedimentos legais cabíveis.