Companhia de Operações Especiais da PM inaugura pista de rastreamento e contra-rastreamento

IMG-20170130-WA0012A Companhia de Operações Especiais – COE já conta com uma  pista de rastreamento e contra-rastreamento que servirá de treinamento para policiais da unidade e do Cosar  (Comando de Operações e Sobrevivência em Área rural). O nome da pista homenageia o soldado fuzileiro naval J. Campos que ajudou na construção da pista, mas faleceu antes da conclusão, no final do ano passado. Ele era de Belém e servia aqui em São Luis.

Participaram da inauguração que aconteceu na sexta-feira (27), o tenente-coronel Sodré, comandante do Policiamento Especializado CPE, que representou o coronel  PM Frederico Pereira, comandante geral da PMMA, o major PM Araújo, comandante da  COE e do Cosar, o major Rodrigues, comandante da Rotam, e o tenente fuzileiro naval Jesus, representando o comandante do 2º Batalhao de Fuzileiros Navais, comandante Lustosa. 

A pista de rastreamento é um meio em que os policiais aprendem a identificar pegadas, rastrear elementos nos diversos ambientes e realizam treinamento de patrulha rural e condutas de patrulha.

Para o major Araújo, comandante da COE, a estrutura e construção da pista foi fruto da dedicação e esforços do sub oficial  FN Josino juntamente com o sargento PM  Vieira , do Cosar, dos fuzileiros e das equipes da COE e Cosar. O major enfatizou a  importância do espaço de treinamento para o policial militar. “A nova pista proporcionará grandes vantagens e resultados  no treinamento e formação dos policiais da COE e Cosar e, também, de outras unidades da corporação”, acrescentou.
 
A programação do evento se estendeu até no período da noite. O público elogiou a qualidade da pista e qualidade técnica dos instrutores e pelo alto nível da pista.
IMG-20170130-WA0016 - Cópia