Operação integrada das Polícias desarticula quadrilha de assaltantes de bancos na cidade de Grajaú

Uma ação conjunta desenvolvida pelas Polícias Militar e Civil nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), no município de Grajaú, desarticulou uma quadrilha envolvida com arrombamentos a agências bancárias em vários municípios maranhenses. Durante a ação da polícia, houve confronto e foram mortos três criminosos. Após o confronto, foram encontrados com os suspeitos fuzis, pistolas, detonadores e explosivos.
As informações repassadas pela polícia foram que após a realização de um monitoramento e interceptação contra a quadrilha, os assaltantes foram identificados e durante a abordagem reagiram que resultou na morte de três criminosos. Outros dois participantes da quadrilha conseguiram se evadir do local. Um dos criminosos morto é Rodrigo Bezerra Lima Nunes, 32 anos, natural de Presidente Dutra. Os outros dois ainda não foram identificados.
Ações contra agências bancárias
A operação integrada das polícias civil e militar ocorreu em consequência de diversas denúncias de roubos a veículos na região, feitas na semana passada. Entre os veículos roubados estavam um CRV e uma Mitsubishi. Após investigação que envolveu os Serviços de Inteligência das Polícias, foi descoberto que a quadrilha estava escondida em uma fazenda localizada no povoado “Ponta da Negra”, sentido Grajaú-Imperatriz. De acordo com a polícia, os criminosos estavam planejando realizar um ataque a uma agência bancária na região e já operavam mudanças no veículo tentando torná-lo como blindado.
A operação contou com participações do Centro Tático Aéreo (CTA); Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), a equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), por conta do Grupo de Resposta Tática (GRT), e o Grupo de Operações Especiais (GOE), de Barra do Corda.
Armamentos e explosivos apreendidos com a quadrilha
As armas encontradas com os assaltantes são um fuzil .50, arma de forte impacto de destruição, 02 fuzis M.16, 01 AK-47, quatro pistolas, 10 carregadores, 07 artefatos explosivos, uma certa quantidade de explosivos, chapas de aço para coletes e uma furadeira.
