Alvorada da Esperança

PMMA 1

 

Militares, Vencedores em Cristo!

Leitura Bíblica Salmos 31.1-40

Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento (Sl 62.12).

A maioria das pessoas busca o sucesso, mas sem seguir as diretrizes divinas para isso. Os cristãos, porém, não podem agir assim. Para que sejam vencedores, a Bíblia deve ser sua inspiração principal. O texto de hoje nos dá algumas dicas.

1) Não focar a atenção no sucesso dos perversos, nem ter inveja deles (v. 12). “Procuro fazer tudo certo, mas não consigo me desenvolver na vida; o outro, que faz tudo errado, é bem sucedido!” – você já pensou assim ou ouviu alguém dizer isso? A Bíblia nos incentiva a não perder o foco por causa do sucesso daqueles que não levam a Deus a serio. Não devemos ficar aborrecidos por causa dessas pessoas (v. 7,8), pois um dia elas colherão as consequências dos seus atos, enquanto aqueles que temem a Deus manterão a sua esperança viva e serão sustentados por ele (veja o versículo em destaque). 2) Confiar no Senhor (v. 3), crendo que ele sabe o que é melhor para nós, é Soberano sobre tudo e cuida de nós. 3) Procurar fazer o bem (v. 3, 27), agindo de modo correto. 4) Viver tranquilo e praticar a verdade, alimentando-se dela(v. 3,31). 5) Agradar-se do Senhor (v. 4) e agradar a ele, buscando conhecer o que lhe agrada, assim, os desejos pessoais serão conforme a vontade divina. 6) Entregar cada circunstância ao Senhor, confiando que somente ele pode nos ajudar – o que significa descansar e esperar nele (v. 5,7,9). 7) Ser humilde (v.11), tendo como maior exemplo o Senhor Jesus. 8) Falar o que é certo e dar bons conselhos (v. 30). 10) Esperar com paciência a ação do Senhor e – novamente – obedecer a ele (v. 34,37).

O sucesso a ser buscado não tem a ver com riqueza, carreira profissional ou fama, o alvo é ser obediente a Deus até o fim e agradá-lo com a vida.

(Fonte: Presente Diário. PMs de Cristo – São Paulo)